terça-feira, 13 de julho de 2010

Entrevista: Eveningfall

A banda Eveningfall, ex-cover do After Forever, prepara seu primeiro trabalho autoral. Intitulado Society’s Debris, o EP traz letras conceituais com uma uma sonoridade mais apegada ao doom metal sinfônico.

Dani Mello (guitarrista) nos cedeu uma breve entrevista contando como anda o processo de gravação do primeiro EP autoral da banda, influências e sonoridade. Society's Debris vai contar com quatro faixas que segundo a guitarrista ''seguem um padrão conceitual''.

SubterrâneoCE - Quando a Eveningfall entrou em estúdio e quando as gravações devem ser finalizadas?
Dani Mello - Entramos em estúdio em Novembro de 2009, ter estimativa é melhor que datar, assim não se corre contra o tempo e sim atrás de um trabalho bem feito. Estamos hoje com o trabalho bem andado, mas como toda banda nós também sofremos em gravação, tivemos troca de integrantes e isso complica bastante quando ocorre nesse processo. Gravação é um processo muito árduo, complexo e delicado, quanto mais que estamos na transição de ex-banda cover para autoral o cuidado tem que ser redobrado, a verdade é que não estamos preocupados com o tempo, e sim com o resultado final e a qualidade do material. Inclusive estamos nos mantendo longe dos palcos, nos dedicando completamente as composições e gravações do EP, penso que é um momento muito especial nosso e que tem que ter a devida atenção. Acreditamos que o que estamos semeando hoje trará bons frutos e apresentações serão conseqüência e reflexo deste trabalho.

SubterrâneoCE - Vocês faziam cover do After Forever, a Eveningfall vai seguir a mesma linha de estilo?
DM - Bom, inegavelmente somos fãs fieis de After Forever e logicamente acaba sendo nossa principal influência. Mas tentamos não nos prender a essa influencia, pensamos em algo nosso, algo que realmente queremos mostrar acima de qualquer rotulo, não queremos viver à sombra do AF apesar do fato de termos sido banda tributo no passado causar bastante isso. Mas no contexto geral o resultado soa bem diferente, os integrantes também têm uma grande influência de death melódico, e acho que isso acabou transparecendo em alguns riffs de guitarra. Estamos em busca de uma identidade, estamos buscando nos nossos conscientes e inconscientes uma "fórmula Eveningfall".

SubterrâneoCE - O EP já tem data de lançamento?
DM - Ainda não e não dá pra se afirmar nada agora, também não queremos nos prender a datas, estamos deixando fluir e quando chegar a hora e momento certo, todos saberão.

Entrevista por Rubens Rodrigues a Dani Mello (Eveningfall).



4 comentários:

  1. Olá! Obrigada pela visita e comentario no blog. Deve ser legal esta banda, já que fazia cover de After Forever e dela tem influências. Eles tem alguma coisa no youtube ou myspace?
    Abçs
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Hum, o rock em si é bem legal, apesar de não curtir muito especificamente esse tipo de música, mas o fato de gravar um CD me agrada muito, queria passar por essa experiência, deve ser bem legal.

    100 Categoria
    http://100-categoria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gravar no André não tem preço!
    Boa sorte nas gravações!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa. Já fui pro show deles quando ainda tocavam cover do After. Tocam muito. Sucesso. Aproveitando pra divulgar minha banda Euphoria, que tbem é de Fortaleza. A banda é gothic metal e tbem tá trabalhando pra gravar um ep. Quem quizer ouvir o som da banda é só acessar http://bandaeuphoria.blogspot.com/p/audio.html .Lá tem algumas faixas q serão gravadas no Ep. Valew!

    ResponderExcluir