sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mafalda Morfina - Sonhos Contrários (2008)

Genuinamente brasileiro. Genuinamente rock. O álbum Sonhos Contrários, lançado em 2008, tem uma produção primorosa, até a arte gráfica do disco é impecável. Percebe-se a influência de Cássia Eller e Rita Lee, as músicas são práticas com uma boa pegada. É pop, mas não vulgar. É rock, mas não exatamente pesado. Com um Q de Música Popular Brasileira.

Músicas como Mesma Veia e Sonhos Contrários são hits que merecem atenção. Olhos loucos e meu coração... é linda e Luciana Lívia, a vocalista, se põe de forma que como intérprete não deixa a desejar já que nem todas as bandas independentes possuem grandes vocais. Se você quiser é agradável e mostra que MM também é poesia, mas a ouvidos leigos pode soar indiferente. Sem deixar ferida, é uma balada apenas no começo, logo cresce e se torna uma das canções mais agradáveis no álbum. A vaca de um sapato só, é uma agulha no palheiro. De repente nos lembra Mamonas Assassinas e se desfaz da poesia que as outras faixas propõem. 4, 10, 12 Horas, que seria gravada com Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquíni Cavadão, é um dueto de Luciana com Péricles Campelo, baixista e vocalista da banda Murano. O dueto deixa a canção mais dramática, o que a torna totalmente diferente das outras faixas.

A veia poética é evidente, em meio à apoteose de modinhas Mafalda se sobressai e Sonhos Contrários merece ser ouvido e a banda reconhecida por todos que esperam algo realmente bom do novo pop-rock nacional.

4 comentários:

  1. Desejo Sucesso!!!infelizmente esse tipo de musica o grande publico não gosta

    ResponderExcluir
  2. Confesso não curtir muito música nacional, mas pelo seu relato parece interessante ..... ta muito lento para carregar mas vou dar uma conferida. Blog show.

    ResponderExcluir
  3. é uma bela banda, fiquei um tempo com as músicas na "playlist principal" aqui... mais do q costumo deixar músicas desse estilo.
    Bom blog.

    ResponderExcluir