quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Plastique Noir - The Early Grave (2009)

Algumas bandas independentes costumam produzir o próprio álbum ou EP e vendem apenas em shows ou na própria cidade, e de forma alguma, disponibilizam o material para download gratuito. Mas também existem aquelas que veem o download como aliado, uma das melhores formas de expandir seu trabalho, e a Plastique Noir é uma delas. Em 2008 a banda lançou seu primeiro EP virtual: Those Who Walk By The Night - The Remixes. Em 2009 lançaram The Early Grave (que vamos explorar neste artigo), que traz entre demos e b-sides [leia - se: raridades], o material mais cru da banda até agora.

Fireworks, que não entrou no Dead Pop (primeiro album full-lenght) por não condizer com a atmosfera do álbum, é a faixa que mais merece destaque nesse EP. Seguida de uma versão ao vivo de Those Who Walk by The Night gravada no Festival Do Sol 2008. Um trabalho ao vivo é algo que todos os fãs esperam da banda, e esta faixa é apenas um aperitivo para o que eu espero que eles façam brevemente. Inconstancy, single e a faixa que abre o Dead Pop, aparece neste com tres versões distintas. Blood Wave Version é a mais parecida com a versão final, mas ainda assim, Loser Shoegaze Version consegue se sair bem melhor dentre as demos.

Mas nem só de novidade é feito o Early Garve. Desire Or Disease (Mazela Mix) e as demos de Six Feet Under, Phantom In My Stereo - Transcommunication [sendo as duas últimas, as melhores composições] e Nihil são ótimas e não desaminam. Tem ainda outra faixa ao vivo: Waves Of Satan, um tributo à banda Red Run.

The Early Grave [virtual b-sides EP 2009] é sem sombra de dúvidas um ótimo album para quem se interessa pela cena darkwave, um trabalho indispensável pra quem aprecia a banda e uma bela chance de conhecer o trabalho dos rapazes - se é que você ainda não conhece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário